10 Dicas rápidas pra Misturador

As torneiras não são somente decorativas, elas têm especificações para uso em cada ambiente da sua residência. Algumas dicas, largura da bancada, altura de pontos de hidráulica, tipo de de cuba, estudar altura da torneira para não atrapalhar na utilização deixando ela muita alta ou muito baixa

DIFERENÇA DE UMA TORNEIRA PARA MISTURADOR: Normalmente quando se usa uma torneira acaba confundindo, achando que uma torneira simples é igual a um misturador. Na hora da compra geralmente o cliente solicita uma torneira de água quente, parece simples mas existe diferença de estrutura das torneiras simples para misturadores, podendo ser de cozinha ou lavatório.

TORNEIRA SIMPLES: Utiliza somente água fria

MISTURADOR: Já faz a mistura da água quente com água fria, ressaltando que todo registro do lado esquerdo sai água quente e o lado direito água fria, esse sistema é um conceito mundial, por isso preste atenção na instalação.

AQUECEDOR À GÁS:Para quem quer utilizar no banheiro ou nas cozinha água quente e fria no misturador, sem dúvida vai precisar de um aquecedor. Uma das opções é o aquecedor de passagem à gás, sendo muito utilizado em casas e apartamentos, individual ou aquecimento central com vantagem nos dois sistema de distribuir água quente para diversos pontos simultaneamente em alta temperatura, podendo em alguns modelos chegar até 65°C.

AQUECEDOR SOLAR: Com um dos melhores custo benefício a captação do aquecimento é feita por placas solares aquecendo a água, utilizando tubos de cobre como uma serpentina e encaminhado para um reservatório(boiler). Com utilização desse aquecedor seu custo benefício fica muito baixo

AQUECEDOR ELÉTRICO: Para quem não tem estrutura ou não quer, o aquecedor a gás, solar ou elétrico é uma opção podendo ser instalado em qualquer misturador sendo versátil e prático na instalação. Não importa o lugar que será utilizado, pode ser em apartamento, cozinha, área gourmet, churrasqueira você terá uma alternativa para ter água quente para usar no misturador

MISTURADOR DE MESA OU BANCADA: Interessante lembrar que a instalação dos misturadores nem sempre são na parede tendo a opção de instalar na bancada, podendo ser de lavatório ou de cozinha. Muito prático de ser instalado já com os pontos de água fria e quente embaixo da bancada, com a ligação feita por mangueiras ligadas nos pontos de água na parede.

MISTURADOR DE PAREDE: Quando a bancada na cozinha ou no banheiro é pequena ou você quer ter mais espaço o misturador de parede é uma ótima alternativa. É interessante deixar um espaço entre a altura da saída de água e o topo da pia aproximadamente 10 Cm à 20 Cm, alturas menores podem atrapalhar o uso da cuba para algumas tarefas.

TIPO DE MISTURADORES: Com algumas opções para você escolher melhor para seu projeto começando com o

TRADICIONAL: O mais popular e mais utilizado, com a mistura feita em registros independentes.

MONOBLOCO: Com acionamento individual em um só corpo a mistura é realizada em um único bloco.

MONOMIX: Você pode fazer uma escolha gradual de temperatura, a mistura é feita em movimentos de ¼ de volta

MONOCOMANDO: Sendo muito utilizado no lavatório, cozinha e chuveiro, com grande facilidade de manuseio e instalação, a mistura é feita por um único comando e escolha gradual de temperatura.

BICAS CUBAS MISTURADORES: A escolha dos misturadores deve ser definida após escolha da cuba para seu banheiro.

CUBAS DE SEMI ENCAIXE E DE APOIO: Cubas como as de semi-encaixe e algumas de apoio, a instalação dos misturadores é feita sobre elas, vindo de fábrica com o lugar determinado para a instalação dos misturadores de bancada.

CUBA DE EMBUTIR:  O ideal é utilizar misturadores de bancada, podendo também usar misturadores de parede.

CUBAS DE APOIO E ESCULPIDAS: São mais flexível quanto ao tipo de misturadores. Nas cubas de apoio e esculpidas são indicados misturadores de bancada com bica alta e misturadores de parede.

Para cubas de sobrepor e de embutir é aconselhável às bicas baixas. Na cozinha uma torneira baixa em comparação com a profundidade da cuba pode dificultar a lavagem de uma panela grande, neste caso o ideal é deixar um distância de 30cm da saída da água até o fundo da pia.

Às gourmet facilitam a utilização para tarefas simultâneas, principalmente para pias de cuba dupla e higienização da bancada com regulagem de jato da água

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.