Como escolher um Refrigerador

Um dos eletrodomésticos mais essenciais da sua residência sem dúvida é a geladeira. Escolher uma é sem dúvida um desafio, com muitos tamanhos, modelos e funcionalidade para escolher sua melhor geladeira, é entender suas necessidades, e seu bolso, não se arrependendo depois da compra. É bom observar alguns itens na hora da compra: o tamanho das geladeiras e as portas não possuem padrão, importante tirar medidas da cozinha, para avaliar se o espaço destinado ao eletrodoméstico é compatível. O espaço destinado às laterais pelo menos com 5 cm e em cima de 2,5 cm a 10 cm para poder refrigerar o compressor. Para as portas verificar se abertura não vai atrapalhar outros aparelhos ou bater na parede, se vai abrir mais de 90 graus para limpeza e remoção de prateleiras. Medir o tamanho da porta de entrada da cozinha e em caso de apartamento é bom também verificar as portas de entrada do edifício e do elevador.

É super importante os seus hábitos na hora da compra, guardar bebidas, conservar alimentos ou congelá-los e seu consumo diário, não esquecer de verificar as configurações do freezer. O modelo mais simples da geladeira é de uma porta só, esse modelo é o mais barato de todas. Bom para lugares pequenos, quando abre a porta da geladeira abre junto a do freezer, são mais indicadas para pessoas que moram sozinhas ou mesmo um casal que não tenha o hábito de congelar carnes ou produtos congelados, guardando no freezer. A duplex é dividida em duas partes, em cima fica o freezer e embaixo fica a geladeira, sendo o modelo mais convencional que costumamos ver, indicado para famílias com o hábito de cozinhar com frequência e precisa de espaço para alimentos congelados. O modelo Inverse é praticamente igual do duplex, só que é ao contrário com o freezer em baixo e a geladeira em cima, sendo mais prático para as pessoas que não precisam ficar abaixando para pegar os alimentos usados com frequência.

Geladeira Side by Side uma das maiores, utiliza duas portas, precisando ter muito mais espaço por elas serem mais largas. De um lado fica o freezer e do outro lado fica a geladeira, são indicadas para famílias e cozinhas grandes, tem modelos que tem capacidade de superar 500 litros. Esse modelo costuma ficar mais bonito e charmoso embutido, ou seja em nichos ou nos armários, sem falar que existe nesses modelos em que você pode encontrar Dispenser logo na frente, onde pode tirar gelo e água. O modelo French door é um modelo parecido com o Side by Side, só que ele tem 3 portas o que aumenta a sua praticidade na cozinha, os congelados podem ficar na parte de baixo e na parte de cima você tem duas portas que facilita muito guardar seus alimentos mais usados.

Muito interessante são os modelos de embutir, normalmente com um design mais simples, instalando a porta da geladeira dentro do armário, deixando a geladeira invisível parecendo um armário. A geladeira horizontal é praticamente a mesma coisa que as demais, trabalhando deitada podendo ser instalada embaixo de uma bancada, ganhando mais espaço de bancada. Não é muito funcional, porque você tem que ficar abaixando para pegar o que for usar, Dependendo do tamanho da cozinha talvez não funcione bem, por perder espaço nos armários. Já em uma área de lazer ou gourmet pode ser melhor aproveitada, pois possui vários acabamentos e são modulares, podendo montar de acordo com sua preferência. Bem compacto, o frigobar é geralmente usado em escritórios, clínicas e lugares corporativos, muitos usam nos quarto de dormir para não sair à noite, bem pequenos sendo fáceis de encaixar no layout de um ambiente. São vários tipos de degelos, começando com o manual, você faz a retirada do gelo de forma manual sendo o modelo mais barato e tendo que descongelar de tempos em tempos.

Para fazer o procedimento tem que desligar o aparelho da tomada e retirar todos os alimentos, e esperar o gelo derreter repetindo o processo pelo menos quando o gelo estiver com 1 cm de espessura. Outro modelo de degelo é o automático parecido com o manual, só que não tem necessidade de desligar a tomada, permitindo que a geladeira fique funcionando enquanto descongela o freezer, essa água normalmente vai para uma bandeja embaixo da geladeira. Degelo a seco tem um sistema de descongelamento semi-automático onde a água vai direto para um compartimento na parte lateral ou a traseira da geladeira e ali evapora. A fost free, não precisa fazer nenhum processo de degelo, ele não permite o acúmulo de gelo. O cycle defrost prolonga mais o tempo para fazer o degelo, geralmente 2 vezes no ano e de forma manual, ele é menos prático que o frost free. A capacidade de litros que a geladeira deve ter para uma pessoa que mora sozinha ou até mesmo um casal sem filhos, com o hábito de guardar pouco alimento pode ser de 120 a 250 litros. Uma família com pelo menos um filho o ideal é na casa de 300 a 360 litros, em uma família maior do que isso é bom pensar em 400 litros, isso não é regra, você tem que pensar no dia / dia da sua família.

A cor da geladeira não precisa ter a cor dos eletrodomésticos da cozinha, se quiser ter ousadia um pouco mais ou em estilo retrô você pode ter uma geladeira com cores mais vibrantes, vermelho amarelo ou mesmo preto, fica muito bonito. Os modelos de inox costumam ser muito bonitos, dando um ar bem moderno e elegante para sua cozinha, o único inconveniente do inox é ele ser marcado por mãos ou dedos, precisando tomar cuidado com a limpeza, os modelos com cores são mais caros, a cor branca são as mais baratas.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.