Escolha o seu tipo de refrigerador

Dependendo das especificidades da sua cozinha, você pode considerar a compra de uma geladeira autônoma, embutida.

Um frigorífico embutido cabe dentro do seu móvel ou um nicho previsto para o efeito. Está equipado com uma porta que combina com os móveis da cozinha.

Um refrigerador independente é visível e não cabe em seus móveis.

Um frigorífico de embutir cabe no seu móvel, mantendo a sua porta tipo frigorífico.

Faça a sua escolha.

Geladeira independente

No caso de um autônomo, você pode colocar seu refrigerador onde quiser, desde que haja espaço suficiente para acomodá-lo.

Este tipo de frigorífico oferece-lhe a possibilidade de escolher o design de sua preferência. Os fabricantes apostam cada vez mais na estética dos seus produtos: várias cores, puxadores em alumínio maciço, aço inoxidável com tratamento “anti-impressão digital”, estilo vintage, etc.

Todos os tipos de refrigeradores estão disponíveis nas versões autônomas.

Observe que geladeiras independentes não podem ser embutidas. Não será adequado porque seu sistema de ventilação funciona pela parte traseira do dispositivo. E se estiverem confinadas a um armário, não poderão funcionar corretamente e sua vida útil será diminuída.

No lado da instalação, é aconselhável deixar um leve respiro em cada lado da geladeira (lateral, traseira, superior). Isso permitirá que o calor extraído circule. Caso contrário, não há necessidade de nenhuma instalação especial porque a geladeira fica diretamente no chão.

Certifique-se de que a porta da geladeira está bem aberta. Se houver um elemento bloqueando-o (parede ou outro móvel), nem sempre você poderá remover as gavetas e prateleiras de vegetais de seu local.

Geladeira embutida

No caso de uma instalação embutida, seu refrigerador fica escondido atrás de uma ou mais portas de armário idênticas às frentes dos outros elementos de sua cozinha. Ele é projetado para caber em uma cozinha equipada. A sua vantagem é a sua discrição porque integra-se totalmente na harmonia visual da sua cozinha.

A maioria dos refrigeradores embutidos são de mesa, 1 porta ou combinados.

Em se tratando de mobiliário incorporado, um local está predisposto para esta finalidade no plano de sua cozinha. Portanto, será necessário encontrar o modelo que se encaixa perfeitamente no nicho dedicado. Suas dimensões devem corresponder às da caixa que deve acomodá-lo.

Então, a primeira coisa a fazer é medir as dimensões do nicho que vai acomodar a geladeira. Você pode comparar essas dimensões com as dimensões rebaixadas dos diferentes modelos.

Um refrigerador embutido possui um sistema de ventilação específico. A entrada de ar ocorre pela parte inferior do refrigerador e a saída de ar pela parte superior. Portanto, é necessário deixar um espaço acima do dispositivo para permitir a circulação do ar. Também é aconselhável integrar grelhas de ventilação baixa e alta no móvel de cozinha que aloja o seu frigorífico.

Geladeira embutida (ou integrada)

No caso de uma instalação embutida, seu refrigerador ficará alojado dentro de um nicho ou sob uma bancada, mas manterá sua porta. Não terá uma fachada idêntica aos demais elementos da cozinha. Aqui, apenas a frente do frigorífico é trabalhada de forma a ser agradável aos olhos, enquanto as paredes laterais e a parte de trás ficam escondidas quando a instalação está concluída.

É o compromisso entre a integração total e o desejo de ter uma porta de geladeira estilosa.

Por exemplo, você pode querer integrar a geladeira em um nicho, mas manter a superfície da porta da geladeira (porque é estética ou prática para pendurar seus ímãs e outros objetos magnéticos).

O refrigerador de mesa é inserido sob a bancada removendo ou não a prateleira superior.

O frigorífico integrado é autoventilado na parte frontal através da base. Portanto, não é necessário fornecer grades de ventilação na bancada. O ajuste da base permite que o dispositivo seja adaptado em altura e profundidade.

Alguns fabricantes oferecem a integração da geladeira rente ao móvel. Nesse caso, as dobradiças ficam invisíveis e as portas se alinham com os demais móveis.

Esta opção com dobradiças invisíveis, abertura da porta sem saliência e profundidade idêntica à do móvel, permite-lhe realçar o design do seu frigorífico e uma grande capacidade, integrando-o perfeitamente no alinhamento do seu móvel.

Conte com a Versia para tudo o que precisar.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!