Um almoço de Páscoa memorável

Cordeiro, coelho, ovos, espargos, espinafres, legumes, morangos ou mesmo chocolate: tantos ingredientes essenciais no outono, e sobretudo para a Páscoa. Do aperitivo à sobremesa, inspire-se para fazer uma refeição tradicional de Páscoa que fará todos apreciarem.

A Páscoa é a oportunidade perfeita para reunir os entes queridos para celebrar a indulgência em todas as suas formas. É o início da meia estação e, portanto, a temporada cheia de cordeiro, legumes e morangos, essenciais para fazer as receitas emblemáticas da Páscoa.

Entradas tradicionais de Páscoa

Uma sugestão muito fina e repleta de estilo é a refeição iniciada com um patê de Páscoa recheado com opções de vitela, coelho, porco, espinafre, alcachofra, acelga, ovos cozidos. São saborosíssimas entradas de Páscoa que combinam perfeitamente com um molho mousseline ou um molho holandês. Outra opção possível é uma entrada à base de legumes da época (feijão, rabanete, alho-poró jovem, etc.) e ovos. Seja cozido, escalfado, macio ou duro, estes são um dos produtos estrela do almoço da Páscoa.

Os pratos emblemáticos da ceia de Páscoa

A peça central da sua refeição tradicional da Páscoa será, sem dúvida, o essencial cordeiro da Páscoa. Bem cozido, revelará todos os seus sabores ao lado de pequenos legumes. Caso contrário, prepare um cordeiro inteiro assado no forno ou em crosta de massa quebrada. Você também pode usar o ombro de cordeiro para rechear, enrolar e amarrar em um assado. Não descarte também uma costeleta de cordeiro que pode ser muito agradável para o seu prato tradicional de Páscoa, simplesmente assado no forno com um pouco de alho e tomilho ou coberto com uma crosta de ervas aromáticas. Se preferir uma mudança de cordeiro, experimente preparar um coelho com mostarda, um prato que também combina com esta data.

E como na Páscoa não se vive apenas de carne vermelha, outra excelente opção é um lado inteiro de salmão, cortado em oito filés suculentos e grelhados com uma cobertura de quatro ingredientes: cebolinha, vinagre de vinho tinto, mostarda Dijon e açúcar mascavo. A receita é tão versátil que pode ser facilmente duplicada se você estiver esperando mais convidados, e funciona tão bem com outros tipos de peixe, como robalo ou anchova.

As sobremesas clássicas do menu de Páscoa

Na hora da sobremesa, quando as crianças já foram à caça aos ovos de chocolate, muitos países apreciam um brioche de Páscoa ou biscoitos recheados em forma de coelho, ovelha ou sino. Para impressionar seus convidados, faça um bolo em forma de ninho e esconda ovos de chocolate ou açúcar nele. Para os mais gulosos, qualquer sobremesa à base de chocolate será, obviamente, obrigatória. Escuro, branco, leite ou praliné, em bolos, pastéis, mousses ou cremes, há espaço para todos. E para quem quer mais frescura para sua sobremesa tradicional de Páscoa, cozinhe morangos e prepare-os em uma salada, torta ou sorvete.

A Versia nasceu para inspirar e transformar ambientes de casa a partir de uma ampla e versátil seleção de utilidades domésticas premium que aliam design, desempenho e funcionalidade. Visite nosso site. Estamos à sua espera.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!