Marcelo Diniz e Mateus Finzetto

Casa Cor 2021 – [a, dorê] Gourmet

O espaço gourmet funcional foi pensado para ser um ponto de encontro dos amigos e da família, indo além do ato de cozinhar. Em consequência da  pandemia, desenvolvemos uma nova relação com o morar, muitos encontraram no cozinhar uma forma de prazer. Idealizamos um ambiente funcional com características voltadas para receber com ar festivo, feliz e pulsante.

O diferencial deste espaço é que a marcenaria não é a protagonista e sim a ilha gourmet. Locada no centro do ambiente, ela valoriza o “chef de cozinha” que tem duas opções de uso: para um receber informal uma bancada junto à ilha acomoda seus convivas; para uma opção mais formal a bancada é rotacionada, transformando-se em uma mesa de jantar.

Ao fundo um grande painel de cerâmica em tonalidade terrosa faz uma alusão à parede de pau-a-pique através de sua paginação. Sobre a ilha, a iluminação desenvolvida pelo escritório, através de panôs sobrepostos em uma canaleta iluminada, recebeu o nome de “Varal”. Em primeiro plano o piso e as paredes foram revestidos com lastras de porcelanato de 1,20×2,70m com textura e tonalidade de areia. O teto foi revestido com lambril de cumaru, assim como os forros da casa colonial brasileira. 

Logo na entrada um lounge também propõe uma nova dinâmica para receber, onde todas as peças tem assinatura de designers brasileiros. A mesa de centro confeccionada com cristais foi elaborada especialmente para a mostra pela designer Aline Bergson. Na parede a tela da artista Deise Pucci, imprime uma explosão de cores, trazendo um ar festivo ao ambiente. Ao fundo, no jardim, a escultura em metal do artista Márcio Faria faz um contraponto com a luminária sobre a ilha.

Escolhemos o nome “[a, dorê] Gourmet” pela relação do a dorê (método de cocção) ser um trocadilho com a palavra “adorei”, que transpassa o nosso sentimento ao idealizar este espaço.

Será um prazer recebê-los,
Marcelo Diniz e Mateus Finzetto.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!