Foie gras frito com chutney de cebola

Uma receita essencial para uma refeição em grande estilo, o foie gras frito é um prazer incomparável. Escalopes de foie gras fritos combinam maravilhosamente com as notas doces de geleia de cebola. Aproveite.

Ingredientes

4 escalopes de foie gras

sal e pimenta

2 cebolas

½ xícara de azeite

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

2 colheres de sopa de mel

Preparo

Descasque as cebolas e pique-as. Aqueça o azeite em uma frigideira. Adicione a cebola e refogue em fogo baixo. Adicione o mel e o vinagre balsâmico. Misture e cozinhe em fogo baixo até obter uma bela compota de cebola. Se necessário, adicione um pouco de vinagre balsâmico durante o cozimento. Reserve o chutney.

Aqueça uma frigideira sem gordura. Quando a panela estiver quente, sele o foie gras por 30 segundos de cada lado. Ajuste o cozimento de acordo com a espessura das fatias.

Disponha algumas cebolas cristalizadas nos pratos e cubra com um escalope quente de foie gras.

Dica: para variar os sabores, você pode substituir o chutney de cebola por um de figo, por exemplo. Também pode servir esta receita com uma fatia de pão de gengibre caseiro.

A Versia nasceu para inspirar e transformar a sua cozinha de luxo ou alto padrão a partir de uma ampla e versátil seleção de utilidades domésticas premium que aliam design, desempenho e funcionalidade. Que tal fazer uma visita ao nosso site para comprovar? Esperamos por você.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!