A boas vantagens de fogões, cooktops e fornos a gás

Se você está pensando em reformar a sua cozinha ou apenas procurando atualizar seu forno a gás ou fogão, há algumas coisas importantes que deve saber antes de começar.

Os fornos a gás e os cooktops vêm em uma variedade de estilos e tamanhos, desde o simples vertical até os modelos profissionais de grande capacidade. Então, o que está disponível e qual você deve escolher para sua casa?

Fogões a gás

O principal benefício de um fogão a gás é que ele oferece controle total sobre o calor. Isso significa que você não precisa esperar que o elemento aqueça e pode ajustar a temperatura instantaneamente, o que muitos cozinheiros preferem para pratos.

Outras vantagens são o calor instantâneo e temperaturas de cozimento precisas que permitem usar fogo alto para fritar e seguir imediatamente com fogo baixo para ferver suavemente.

A distribuição uniforme de calor oferecida por uma chama de gás centralizada pode ajudar a reduzir a queima.

Os queimadores a gás têm emissões de calor relativamente baixas, pois a chama do gás desaparece imediatamente quando desligada.

Você pode usar qualquer tipo de panela ou frigideira em um fogão a gás.

Cooktops a gás

Um cooktop a gás quando aceso, bem como o fogão, espalha a chama em um círculo perfeito sob a panela. Isso proporciona uma distribuição uniforme do calor por todo o queimador e elimina a possibilidade de queimar os alimentos, pois dispõe das mais precisas temperaturas de cozimento.

Graças ao controle instantâneo do calor, o cooktop a gás permite capturar todos os sabores em seus pratos favoritos.

Fornos a gás

A grande vantagem de um forno a gás é que os sabores geralmente são mais bem preservados devido ao fato de o forno permitir uma pequena quantidade de vapor de água. Também ajuda a reduzir a probabilidade de que os alimentos sequem.

Quando você procura um forno a gás, existem duas variedades principais. Muitos modelos permitem ambos os estilos de cozimento.

Fornos ventilados ou de convecção

O calor é disperso por todo o forno, para que vários pratos possam ser cozinhados juntos à mesma temperatura. O uso do ventilador significa que o calor circula rapidamente. Então não há necessidade de pré-aquecer

Os alimentos retêm os sucos naturais, pois os tempos de cozimento são mais rápidos à uma temperatura mais baixa. Para cozinhar convencional, basta desligar o ventilador.

Fornos convencionais

A fonte de calor está na parte superior ou inferior da câmara do forno. Como a fonte de calor é estacionária, existem três zonas diferentes ao mesmo tempo.

Se a fonte de calor estiver na parte superior da câmara, o nível superior é mais quente e ideal para assar, a seção intermediária é uma zona de temperatura moderada (perfeita para assar carnes) e a parte inferior é mais fria e melhor para cozimento longo e lento. Todos os pratos podem ser cozinhados de uma só vez colocando os alimentos em diferentes níveis.

A Versia nasceu para inspirar e transformar ambientes de casa a partir de uma ampla e versátil seleção de utilidades domésticas premium que aliam design, desempenho e funcionalidade. O seu fogão, cooktop ou forno e tudo mais que desejar, estão a apenas um click. Visite nosso site. Aguardamos a sua visita.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!