Ice Maker: Como ter gelo sempre a mão em sua casa

Para se ter um entendimento rápido do que é um Ice Maker é fácil, é um aparelho que produz gelo no freezer de uma geladeira ou mesmo em uma máquina individual. Ela proporciona facilidade, praticidade e conforto na fabricação de gelo na sua residência.

As máquinas individuais além de servirem em residências para serem utilizadas em áreas de lazer, festas, churrascos e aniversários. As que têm maior capacidade de produção podem também produzir gelo em escala industrial.  Ao dizer máquina de gelo normalmente se refere ao aparelho independente.

Está com intenção em adquirir uma Ice Maker (máquina de produzir gelo)? Certamente é uma excepcional aquisição, em função disto iremos falar um pouco sobre este aparelho e transmitir algumas informações para você.

Estão disponíveis no mercado máquinas de pequeno, médio e grande porte o que vai facilitar sua utilização. Com esta grande oferta de modelos ficou muito fácil a produção de gelo em casa.

Com essa facilidade toda em produzir gelo em casa você pode desfrutar de um tempo maior para aproveitar todos esses eventos mencionados acima sem a necessidade de se deslocar à procura de comprar gelo e ainda evitando molhadeira e o incômodo do transporte e armazenamento.

A utilidade deste equipamento está justamente em evitar todos esses aborrecimentos, e ainda por terem um design atual contribuem para um padrão harmonioso aos itens de decoração onde ela for utilizada.

Utilização das Ice Maker: Com várias opções de tamanho e produção de gelo em cubos as Ice Maker podem ser usadas em diversos ramos de atividade… Hotéis,bares e restaurantes: praticidade na preparação de drinks, agilidade na preparação de comida e sucos em grande escala, Peixarias: manter os alimentos conservados e frescos, Clínicas médicas: utilização em várias terapias e em muitos outros segmentos.

Defina a melhor Ice Maker para você utilizar: Estude a sua necessidade de produção, verifique o volume dos reservatórios de água e gelo, o tempo de produção do gelo para ter sempre que precisar, confira se o equipamento está de acordo com as dimensões do espaço disponível. Para transportar com maior facilidade o modelo portátil, confira o peso da Ice Maker.

Os modelos compactos são uma boa alternativa para quem quer utilizar em uma casa de praia, de campo, escritórios e clínicas. 

Ice Maker portátil: Os modelos compactos são uma boa alternativa para quem quer utilizar em uma casa de praia, de campo, escritórios e clínicas. Estas máquinas são muito leves e compactas, não necessitam de instalação hidráulica, rápidas na produção de gelo, silenciosas e simples de manusear, perfeitas para várias ocasiões em servir bebidas aos seus convidados.

Ice Maker com maior capacidade: Os modelos com mais potencial de produção de gelo o abastecimento é executado por uma conexão hidráulica sem a necessidade de abastecer manualmente, como nos modelos de bancada. 

As Ice Maker de embutir conforme a marca e modelo tem sua capacidade média em 24 hrs de 14,4 à 18,0 Kg de produção, produzindo três tamanhos de gelo, pequeno, médio e grande, densidade ideal para sua bebida favorita, sendo o cubo no formato gourmet o mais habitual.

Esses modelos normalmente vem com drenagem automática, filtro de água com carvão ativado certificado pelo Inmetro, pois a purificação do gelo de sua bebida é muito importante.

Normalmente estas máquinas de gelo são projetadas para serem instaladas em balcões da cozinha, áreas de lazer porém podem ser utilizadas com unidades separadas. Algumas produzem o gelo nublado e opaco em vez de transparente, isto ocorre porque a água é congelada de forma mais rápida.  

No processo, pequenas bolhas de ar ficam presas, causando a aparência turva do gelo. No entanto, a maioria das Ice Maker sob o balcão são fabricantes de gelo transparentes nos quais o gelo está sem as bolhas de ar e, portanto, o gelo é claro e derrete muito mais lentamente.

Ice Maker nas geladeiras: Traz a facilidade de produzir gelo sem a necessidade de utilizar as forminhas que geralmente ficam no congelador que além de ocuparem espaço não são muito higiênicas. Vamos passar algumas dicas de como utilizar a função Ice Maker, porém elas não são necessariamente para todos os modelos, o correto é quando estiver pesquisando ou mesmo feito a compra da geladeira é consultar o manual para poder utilizar a função de forma correta.

Faça a identificação da tecla da função no painel de controle, complete o reservatório de água determinado para essa função e aperte a tecla Ok pronto vai entrar em funcionamento.

Ao ir utilizando o gelo, o Ice Maker vai fazendo mais gelo até o término da água no reservatório. Neste momento, quando termina a água o Ice Maker manda um aviso no painel de controle que existe a necessidade de abastecimento do reservatório para você não ficar sem o gelo na hora em que mais necessita.

Preste atenção para não deixar a gaveta aberta, isto pode provocar um mau funcionamento do equipamento. Para consumo do gelo é bom utilizar água mineral ou potável se bem que a maioria das Ice Maker já vem instaladas com filtros de água e ainda em alguns modelos utilizam água de coco para fabricar gelo.

 

Ice Maker Benmax Super Ice 15/01 kg

A máquina de gelo portátil da BENMAX 15kg é a última palavra em leveza e compactação. Dispensa instalação hidráulica, rápida na produção, silenciosa e de simples manuseio, ideal em qualquer ocasião de servir bebidas aos convidados. Basta abastecê-la com 2 litros de água, apertar o botão e está feito, logo terá gelo pronto! A Super Ice 15/01 produz até 15kg de gelo por dia e pode armazenar até 1kg em seu reservatório.

Com o painel de controle automático e sem complicações, ela prepara o gelo com facilidade e rapidez, iniciando o processo em apenas 1 simples toque.

Seu design é moderno, com acabamento todo feito em plástico de alta densidade. Adapta-se e integra a decoração em qualquer lugar.

Disponível nas opções 127v ou 220v. Para um melhor desempenho da máquina de gelo portátil Super Ice adicione água refrigerada.

Você também pode abastecê-la com água de coco, se a ideia é incrementar as bebidas. Aproveite!

Os modelos com maior capacidade  de produção de gelo o abastecimento é feito por uma conexão hidráulica sem a necessidade de abastecer manualmente, como nos modelos de bancada e embutir.


As Ice Maker de embutir conforme a marca e modelo tem sua capacidade média em 24 hrs de 14,4 à 18,0 Kg de produção, produzindo três tamanhos de gelo, pequeno, médio e grande, sendo o cubo no formato gourmet o mais habitual.

 

Ice Maker Evol de Embutir 20kg Inox – 220V

 

O Ice Maker de Embutir 20kg/24h da Evol tem acabamento em porta de inox, produção de 3 formatos de gelo, drenagem automática, filtro de água certificado e controle touch.

Acabamento Sofisticado em Inox 304.Porta em aço inox 304 com puxador padrão Evol que encaixa perfeitamente com seu espaço gourmet. Acompanha caixa coletora de gelo e pá coletora em inox.Produção em 3 formatos de Gelo

Você define qual o formato de gelo é do seu agrado, 3 tipos de densidade, ideal para sua bebida favorita. Filtro de Água Certificado, a purificação do gelo da sua bebida é muito importante. O Ice Maker da Evol acompanha um filtro de água certificado pelo Inmetro com filtro com carvão ativado.

Prepare gelo com facilidade e rapidez, com abastecimento de água automático e média de 20 minutos você já conta com a primeira produção de gelo de 40 cubos.


Nas geladeiras traz a facilidade de fazer gelo sem precisar utilizar aquelas forminhas que ficam normalmente no congelador, ocupando espaço não sendo muito higiênico.


Refrigerador Crissair French Door 636 litros com Ice Maker RFD640 – 220V

O refrigerador French Door RFD 640 possui capacidade total de 636 litros, sendo 449 litros no refrigerador e 187 litros no freezer. O produto possui iluminação na parte superior e nas laterais do gabinete, dessa forma não tendo nenhum lado sombreado.

O modelo possui compressor INVERTER que é o coração do refrigerador e FRESH COOLING SYSTEM, que proporciona refrigeração independente que pode manter a temperatura interna constante, atendendo diferentes requisitos de armazenamento de alimentos.

O desenho especial do compartimento de refrigeração, mantém uma diferença de até 5°C a menos nas gavetas demarcadas para bebidas, frutas e vegetais, independente da temperatura marcada no display. Possui Ice Maker automático e produção de até 1,3 kg de gelo a cada 24 horas. 

 


A Versia existe para inspirar e transformar seus ambientes com uma diversidade de utilidades domésticas premium que aliam funcionalidade, desempenho e design. Acesse o nosso site. Estamos esperando a sua visita.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!