Cozinha sofisticada ou cozinha de luxo: qual é a sua?

Que tal ter o prazer de ter uma cozinha top de linha em sua casa? Concebida como um espaço de vida por direito próprio, adaptado aos seus hábitos e às peculiaridades do seu interior. A cozinha já não é um espaço funcional e fechado dedicado à preparação de refeições, mas sim um local de partilha, de trocas, onde se pode cozinhar, comer, relaxar ou mesmo trabalhar.

Como diferenciar uma cozinha de luxo com uma de alto padrão

Se para os mortais comuns uma cozinha sofisticada se assemelha muito a uma cozinha de luxo, ainda existem algumas variações que podem justificar a diferença substancial de preço

Personalização

Onde as cozinhas de alto padrão oferecem um amplo conjunto de móveis, materiais, acabamentos e opções de todos os tipos, as cozinhas de luxo se adaptam a cada uma das suas necessidades. Caso o material desejado não esteja no catálogo da marca, um consultor o encontrará para você.

Precisa de móveis perfeitamente adaptados às dimensões do seu interior? A cozinha será projetada para caber exatamente no espaço que você deseja dedicar a ela. Quer combinar diferentes materiais para as frentes e laterais dos seus móveis, para revestir o interior das suas caixas com uma madeira exótica ou desenhar um layout específico para as suas gavetas? Também é possível.

Materiais e acabamentos

Cozinhas de alto padrão geralmente oferecem uma boa amostra de materiais nobres e acabamentos exclusivos em seu catálogo, além de equipamentos sanitários de design e alta qualidade. As cozinhas de luxo vão ainda mais longe, oferecendo quase que apenas materiais nobres, resistentes a qualquer prova e de estética inigualável. É ainda possível combinar materiais nobres com novos materiais (madeira maciça, concreto e aço inoxidável, por exemplo). Quanto aos acabamentos, são estudados de forma a serem visualmente muito sóbrios e agradáveis ​​ao toque: da madeira maciça ao alumínio anodizado, passando pelo verniz mate, tudo é feito para dar um ar único à sua cozinha.

Inovação

Se as marcas de ponta geralmente oferecem aos seus clientes as mais recentes tecnologias, os designers de cozinhas de luxo são geralmente aqueles que estão na origem das tecnologias futuras. Estas tecnologias podem também estar relacionadas com técnicas de fabricação, novos tipos de armazenamento, sistemas de abertura exclusivos (mecânicos ou automatizados), materiais inovadores ou mesmo eletrodomésticos premium específicos concebidos em parceria com as marcas mais qualificadas do mercado.

Serviço

Se ainda usamos os termos vendedores, especialistas ou designers para qualificar consultores de cozinhas de alto nível, os fabricantes de cozinhas de luxo falam mais de designers de interiores e marceneiros. Eles projetarão com você a cozinha dos seus sonhos nos mínimos detalhes, levando em consideração suas necessidades e sua personalidade, e o acompanharão até a instalação total em seu interior. Por sua vez, os vendedores acompanham você durante o design dos móveis e informam quando estão prontos para entrega. Além disso, valores de entrega, instalação e eletrodomésticos quase sempre estão incluídos no preço de uma cozinha de luxo, o que não é necessariamente o caso de uma cozinha de alto padrão.

A Versia nasceu para inspirar e transformar a sua cozinha de luxo ou alto padrão a partir de uma ampla e versátil seleção de utilidades domésticas premium que aliam design, desempenho e funcionalidade. Que tal fazer uma visita ao nosso site para comprovar? Esperamos por você.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!