Depurador de ar ou coifa qual a melhor opção para sua cozinha

Em nenhuma residência é digna de ficar com fortes cheiros de gorduras, se você fica incomodado com isso vai adorar saber o que se tem de melhor para solucionar estes inconvenientes, uma coifa ou depurador.

Sendo cada vez mais utilizada nas residências, as cozinhas se tornaram um lugar que além da preparação de alimentos é um ponto de encontro entre familiares e amigos. Por isso é fundamental se sentir bem ao preparar as refeições sem as gorduras e odores que se espalham pelo local ou circulam pelos demais ambientes. 

Ainda mais em residências que tem em seu projeto os ambientes integrados onde a cozinha se destaca na área social e localizada próxima às salas de estar e jantar. No entanto, é comum ter fortes odores de gordura e até mesmo nuvens de vapores ao cozinharmos certos alimentos.

Em função disto é bom todo residente ficar atento e descobrir o que é melhor para reduzir estes efeitos uma coifa ou depurador. Estes eletrodomésticos são usados para assegurar que a atmosfera da área fique agradável.

Estes aparelhos são usados para que a circulação do ar seja muito mais intensa proporcionando uma maior sensação de bem-estar para quem esteja presente no local. Por isso é fundamental entender a diferença entre as duas opções e com base nisso resolver qual a melhor para o seu perfil.

Estes aparelhos têm a mesma função que é de filtrar o ar e contribuir para eliminação de odores, fumaças e gorduras. Eles ainda contam com design modernos, o que contribui para decoração da sua cozinha e ainda mesmo que possuam uma aparência bem similar e possa parecer que ambos são equivalentes, isto não não é verdade, já que cada um tem uma característica específica e por isso precisam ser avaliados dependendo do projeto a ser executado.


O que é uma coifa?

Para se ter uma compreensão melhor e poder decidir entre uma coifa e um depurador é necessário conhecer as características sobre estes equipamentos. Vamos iniciar falando da coifa.

De uma forma simples, a coifa tem sua função em sugar todo o ar em cima do fogão e filtrá-lo na sequência mandar para o lado de fora da sua cozinha. Este procedimento todo é executado através de dutos de ar que podem ser instalados no teto, forros ou na própria parede.  

Não esquecendo que o eletrodoméstico é responsável não só em diminuir a gordura mas outros odores presentes no ar, assegurando um ar novo e agradável para sua cozinha.


Alguns modelos de coifas

De parede: Sua indicação é para cooktops ou fogões que tem sua instalação bem perto de uma parede e precisa ser colocada pelo menos 65 centímetros acima destes aparelhos para alcançar um ótimo desempenho sem atrapalhar a mobilidade.

De ilha: Com instalação no teto sobre os fogões e cooktops que são posicionadas em ilhas, aquelas bancadas que ficam no meio das cozinhas, precisando lembrar que na utilização deste modelo é importante a instalação deve ser feita diretamente no teto em função do seu peso e jamais no forro de madeira ou gesso.

Coifa suspensa: Ela é conhecida pelo seu arrojo, e ainda tem a função de iluminar o que está abaixo dela.É uma alternativa para quem deseja trazer um charme diferenciado para a cozinha.

Embutidas: Não são todas as pessoas que gostam de uma coisa aparente até porque é um item que realmente chama muito a atenção, é por isso que tem a alternativa delas embutidas.

São instaladas de uma forma disfarçada podendo ser cobertas pelas estruturas dos armários, no entanto você vai precisar ter um planejamento para que isso ocorra.

De bancada:  É um dos últimos lançamentos em termos de eletrodomésticos, a coifa de bancada (ou retrátil) é a grande novidade no mercado atualmente. Ideal para quem adora produtos inovadores, ela fica embutida na bancada ou na sua ilha da cozinha mudando o visual das coifas que ficam embutidas nas paredes ou suspensas em cima dos fogões ou cooktops.


Qual o tamanho ideal da coifa?

A referência quanto ao tamanho das coifas sempre será a mesa dos cooktops e dos fogões elas devem ter no mínimo a mesma largura da área de cocção isso é essencial para que o ar não escape pelas laterais. Você pode levar em consideração essa largura somente a da grelha por onde o ar entra podendo desconsiderar a borda em volta.

Como limpar a coifa?

Faça uso apenas de água, sabão e detergente neutros, não use produtos como cloro ou água sanitária sem esquecer que a coifa fica próxima ao fogão cuidado com materiais inflamáveis. Não esqueça que a coifa funciona com eletricidade, por isso não utilize água, apenas outros utensílios como panos, escovas e esponjas que também sejam macios evitando danificar o inox. Verifique os filtros antes de lavar, os de carvão não devem ser lavados e sim trocados.

O que é um depurador?

Com função somente de purificar o ar, o depurador possui filtros internos absorvendo os vapores com a gordura retida no filtro de alumínio e absorvendo os odores no filtro de carvão ativado limpando o ar que será devolvido no ambiente da cozinha, é importante com o tempo fazer a limpeza dos filtros.

Por ter um tamanho reduzido o depurador tende a ter um valor mais acessível no mercado e ainda uma instalação simples e consumo econômico, ou melhor é uma alternativa viável para quem quer o máximo de praticidade

Vamos mostrar alguns modelos de coifas disponíveis na Versia

 

Coifa de Bancada Elettromec Downdraft Sollevare Inox e Vidro Black 90cm – 220V

A Coifa de Bancada Elettromec Sollevare Downdraft Inox e Vidro Preto 90cm é uma grande novidade no mercado de eletrodoméstico premium. O produto foi desenvolvido no estilo downdraft, onde a coifa é embutida totalmente na bancada, ficando aparente apenas quando estiver em uso.

 

Com design minimalista aliado a tecnologia de ponta, a Coifa de Bancada Elettromec Sollevare Downdraft Inox e Vidro Preto 90cm agrega modernidade e luxo para a sua cozinha. O modelo tem vazão de 1.200m³/h, podendo funcionar como exaustor ou depurador, e ainda conta com um moderno comando touch e iluminação de LED para dar um toque a mais de charme para o seu ambiente.


https://versia.com.br/coifa-de-bancada-crissair–inox-e-vidro-90cm-wd-31-g3/

 

Coifa de Ilha Debacco Londres Inox e Vidro Black 90cm – 220V

 

A  Coifa Debacco Londres de Ilha 90 cm agrega elegância, requinte e praticidade para seu ambiente. É um item com excelente custo benefício, com design super moderno, que torna sua cozinha mais agradável e sofisticada.

 

Com sistema  de 3 velocidades Coifa de Ilha Debacco Londres Inox e Vidro Preto 90cm faz uma sucção de máxima eficiência  e pode ser instalada no modo depuração ou exaustão de 1000m 3/h vazão que auxiliam o uso do cooktop. A Coifa de Ilha Londres foi desenvolvida com materiais de altíssima qualidade que podem ser reciclados e/ou reutilizados num futuro para o bem do planeta.

 

https://versia.com.br/coifas-de-parede-ilha-e-bancada/coifa-de-ilha-debacco-londres-inox-e-vidro-black-90cm-220v/

 

Coifa de Parede Evol Ômega para Churrasqueira Inox 125 cm – 220V

Evolua a sua experiência gourmet, mantendo a atmosfera do seu espaço mais agradável com a Coifa de Parede Ômega 125 Evol. O design exclusivo Evol, junta-se à robustez e potência de sucção.

 

A Coifa Ômega 125  Evol possui funcionalidades desenvolvidas para facilitar as suas experiências gourmet. Os benefícios de uso ficam por conta do controle touch, da iluminação em LED e das 3 velocidades que permitem a você a configuração e ajuste precisos, de acordo com as suas necessidades. O produto que que vai tornar o seu Espaço Gourmet ideal para experiências inesquecíveis com amigos, família, saboreando as suas receitas favoritas.

 

A Versia existe para inspirar e transformar seus ambientes com uma diversidade de utilidades domésticas premium que aliam funcionalidade, desempenho e design. Acesse o nosso site. Estamos esperando a sua visita.

 

 

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!