Triturador de alimentos

Famoso por ser um eletrodoméstico bem discreto com um design compacto que trouxe mais modernidade e praticidade para o uso diário na sua cozinha, o triturador de alimentos consegue eliminar de maneira simples resíduos alimentares por intermédio da sua rede de esgoto evitando vários inconvenientes.

Em vários lugares pelo mundo como nos Estados Unidos e Europa este conceito de utilizar o triturador de alimentos já está em prática há várias décadas com mais de 80% das residências utilizando o eletrodoméstico. Aqui no Brasil vem em uma crescente a utilização deste eletrodoméstico.

Praticidade:

Para quem reside em um apartamento em andares mais altos e no condomínio a coleta do lixo é feito somente no andar térreo, o que vai ocasionar o seu deslocamento para depositar o lixo orgânico diariamente ou mesmo para quem tem uma cozinha menor e não tem espaço para uma lixeira maior o triturador de alimentos vai te auxiliar na eliminação destes resíduos.

Porque estamos falando isso, como é de conhecimento de todos os resíduos orgânicos que não são descartados de uma maneira rápida começam a produzir fortes odores e ainda atraem insetos indesejados o que pode ser prejudicial para a saúde. 

 

Instalação:

Primeiramente, o item a ser pensado para a instalação do triturador é o espaço disponível embaixo da pia, lembrando que ele é bem compacto, um pouco maior que o sifão o qual ele fará a mesma função e conectado diretamente na rede de esgoto. 

É necessário ainda ter um ponto de energia se possível exclusivo para o triturador, no caso de ter ou ainda querer uma cuba dupla ou mesmo uma calha úmida é viável ser instalada na mesma saída de esgoto ou se preferir utilize duas saídas. É preciso ter um furo na bancada um mesmo na cuba para instalação do botão que aciona o aparelho.

É importante na hora da compra da cuba que ela tenha uma medida mínima de válvula também conhecida como ralo convencional onde será despejado todo descarte orgânico. Esta medida precisa ter em média de uma circunferência de 90mm para que o triturador seja bem instalado e receba todo o descarte orgânico sem nenhum tipo de vazamento.

Funcionamento

Para dar início ao processo de trituração basta ligar a torneira de água fria e deixar ela  escorrer um pouco apertar o botão de acionamento e ir colocando os resíduos de alimentos no ralo empurrando-os para dentro do triturador. Ao perceber o fim da trituração mantenha a torneira de água fria funcionando por mais alguns segundos para a limpeza do sistema.

 

Meio ambiente

Os resíduos alimentares são triturados em partículas minúsculas pelos discos de impacto interno que se transformam quase liquefeito em seguida levados com segurança para o sistema de esgoto ou fossa séptica que são beneficiadas com a trituração dos alimentos pois os resíduos orgânicos ajudam a estimular a reação biológica das fossas.

Com a eliminação feita através da tubulação do esgoto impede-se que as sobras orgânicas terminem em aterros sanitários evitando a contaminação de lençóis freáticos e a liberação de gás metano principal responsável do efeito estufa. 

Outro benefício é a redução de sacos plásticos para descarte de restos orgânicos muito utilizados na lixeira das cozinhas com isso evitando o mau cheiro causado pelos restos orgânicos depositado nas lixeiras e a decomposição propiciando a proliferação de bactérias trazendo insetos como as moscas, baratas deixando sua cozinha limpa e pronta para ser utilizada sem esses desconfortos.

Segurança:

Ao acionar o aparelho faz girar dentro do triturador com muita velocidade um disco que faz a trituração dos resíduos alimentares por impacto enquanto vai girando não existindo nos modelos mais modernos as lâminas para triturar os resíduos alimentares.

No ralo onde se coloca e empurra os resíduos alimentares para o triturador existe uma borracha de segurança para proteção evitando cair alguma coisa que não seja resíduos alimentares no triturador e ainda protegendo contra respingos de resíduos que estão sendo triturados. Existe em alguns modelos um dispositivo que interrompe o seu funcionamento quando detectado alguma situação anormal.

Alguns cuidados básicos:

Existem alguns cuidados básicos para o bom funcionamento do triturador o ideal é colocar resíduo com o menor tamanho possível evite resíduos duros, fibrosos os mais indicados para triturar são as cascas de frutas, verduras, restos de refeição, legumes, cascas de ovos, isso muda dependendo do fabricante e do modelo. O ideal é consultar o manual do aparelho para verificar o que pode e que não pode, essas são medidas que ajudam no bom funcionamento por muito tempo sem o aparelho apresentar problemas.

Potência e capacidade:

A potência faz diferença na utilização do triturador, essa especificação é dada em HP, nesse produto conseguimos encontrar trituradores que vão de 0,55 HP a 125 HP. A indicação para maior eficiência é de pelo menos 0,75 HP, em casos que o descarte de resíduos de alimentos mais pesados é recomendado um triturador com mais potência, lembrando sempre que você se informe das especificações por existir diferença de fabricante e modelo.

Os aparelhos possuem capacidade diferentes de trituração com a medida feita em mililitros  os mais básicos sua capacidade estão em torno de 980 ml ideal para quem mora sozinho ou em poucas pessoas, mas em caso de muitos moradores ou maior descarte de resíduos orgânicos é recomendado uma capacidade de no mínimo 1.000 ml.

Consumo de água e energia:

O consumo de água não é muito com estimativa de 1% do consumo da residência. O consumo de energia elétrica também não é muito o seu funcionamento corresponde aproximadamente a uma hora de funcionamento de uma lâmpada de 100v. Quanto à voltagem, os trituradores podem ser de 110V a 220V, fazendo a opção conforme sua rede de energia elétrica da sua residência.

Limpeza:

A higienização não é complicada esses aparelhos não precisam de uma limpeza frequente e quando é necessário é simples. Os fabricantes recomendam que se faça uma limpeza no triturador a cada 15 dias para evitar mau cheiro utilizando cascas cítricas como laranja, limão junto com gelo colocando dentro do triturador e funcionando o mesmo ou o que o fabricante recomendar.

Funcionalidades:

Em alguns modelos existem algumas funcionalidades diferentes do que em  outros modelos, por isso escolha suas preferências, como proteção contra sobrecarga  que evita sobrecargas elétricas, a  reversão automática permitindo que as peças girem para os dois lados alternando automaticamente, a possibilidade de trituração em vários estágios disponibilizando uma trituração mais eficiente e por último a silenciosa que reduz os ruídos durante a trituração. 

Como está no DNA da Versia fazer transformações nas residências a partir de uma extensa e versátil seleção de utilidades domésticas premium estamos lançando o nosso triturador de resíduos alimentares FCD-1021E  

Triturador de Resíduos Alimentares FCD-1021E 

O triturador de resíduos alimentares FCD-1021E com tecnologia de trituração de sete estágios o que proporciona uma maior trituração dos alimentos facilitando o descarte e uma redução no nível de ruído, elementos de trituração em aço inoxidável.   

Características do Produto:

  • Voltagem: 220V 
  • Velocidade: 3.500 RPM
  • Potência em W: 750
  • Níveis de trituração: 7 
  • Capacidade da câmara de trituração: 1.500 ML 
  • Acionamento: Pneumático
  • Isolamento de ruído
  • Anti-respingo 
  • Garantia: 6 anos 
  • Elementos de trituração em aço inoxidável 

A Versia existe para inspirar e transformar seus ambientes com uma diversidade de utilidades domésticas premium que aliam funcionalidade, desempenho e design. Acesse o nosso site. Estamos esperando a sua visita.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!