O que ninguém diz sobre triturador de alimentos

Famoso por ser um dos eletrodomésticos que trouxe mais modernidade e praticidade para o uso diário da sua cozinha, o triturador de alimentos consegue de forma prática eliminar os resíduos alimentares evitando de ficar depositado na lixeira provocando algum tipo de odor e trazendo alguns insetos. Nos Estados Unidos essa ideia do triturador de alimentos já existe há várias décadas com mais de 80% das residências utilizando o eletrodoméstico.

O primeiro ponto a ser pensado para sua instalação é o espaço disponível embaixo da pia para fazer a instalação do triturador, lembrando que ele é um pouco maior que o sifão lugar onde ele será instalado e conectado direto ao ponto de esgoto,além disso é necessário ter um ponto de energia se possível exclusivo para o triturador. No caso de ter ou querer uma cuba dupla ou mesmo uma calha úmida é possível ser instalada na mesma saída de esgoto ou se quiser utilizar duas saídas. É importante na compra da cuba que ela tenha um tamanho mínimo de válvula ou ralo convencional onde você vai despejar toda matéria orgânica, essa medida deve ter em média em sua circunferência de 90mm para que o triturador seja bem instalado recebendo toda matéria orgânica sem ter algum tipo de vazamento.

Em caso de ter a cuba instalada e o ralo ser menor peça ajuda ao profissional que for instalar o triturador qual o melhor opção, em alguns casos consegue aumentar o diâmetro da válvula. Acionados por um botão que pode ser acionado instalado como se fosse um interruptor na parede ou em alguns modelos podem ficar em cima da própria bancada ou mesmo na própria cuba. Basta ligar a torneira de água fria deixando correr por alguns segundos colocando os restos de resíduos alimentares orgânicos na sua pia empurrando para o ralo do triturador.

O acionamento desse botão faz girar dentro do triturador com muita velocidade um disco que faz a trituração dos resíduos alimentares por impacto enquanto vai girando
não existindo nos modelos mais modernos as lâminas para triturar os resíduos alimentares. No ralo onde se coloca e empurra os resíduos alimentares para o triturador existe uma borracha de segurança para proteção evitando cair alguma coisa que não seja resíduos alimentares no triturador e ainda protegendo contra res-
pingos de resíduos que estão sendo triturados. O consumo de água não é muito com estimativa de 1% do consumo da residência. Uma dúvida frequente é como usar o triturador de alimentos:

– Separe em um local os restos de alimentos dos pratos e panelas antes de lavar
– O próximo passo é ligar a torneira de água fria deixando escorrer por alguns segun-
dos e ligue o triturador
– Mantenha a torneira ligada e empurre os resíduos para o triturador
– Percebendo o fim da trituração mantenha a torneira de água fria ligada por alguns segundos para limpeza da tubulação.
Os fabricantes recomendam que se faça uma limpeza no triturador a cada 15 dias para evitar mau cheiro utilizando cascas cítricas como laranja, limão junto com gelo colocando dentro do triturador e funcionando o mesmo. A dúvida mais frequente é qual dos resíduos de alimentos podem ser colocados dentro do triturador. São passíveis de trituração restos de resíduos como casca de frutas, verduras,legumes,casca de ovos, quando for triturar alguma coisa maior é interessante picar antes para não ficar muito grande facilitando a trituração.
É bom evitar resíduos fibrosos como aipo e talos de verduras e ainda outras coisas que não são orgânicos como plásticos, papel, madeira, recomenda-se a não disseminação de óleo vegetal e gordura nas peças,evitando falhas no uso. Uma escolha importante é a capacidade de resíduos alimentares que pode ser triturado pensando na quantidade de lixo que sua residência produz, outro ponto é a potência, influenciando no funcionamento do triturador em uma residência a média é de 0,55 hp a 0,75 hp.

Quanto à voltagem, os triturados podem ser de 110V a 220V, escolhendo de acordo com sua rede de energia da sua residência. Em alguns modelos existem algumas funcionalidades diferentes em outros modelos, por isso escolha suas preferências, como proteção contra sobrecarga que evita sobrecargas elétricas, a reversão automática permitindo que as peças girem para os dois lados alternando automaticamente, a possibilidade de trituração em dois ou três estágios disponibilizando uma trituração mais eficiente e por último a silenciosa que reduz os ruídos durante a trituração

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.