O espaço gourmet é uma área totalmente planejada, desenvolvida e montada principalmente para interação social. Este ambiente dedicado ao acolhimento da família e convidados tornou-se popular e uma tendência no setor imobiliário.

Cada vez mais as pessoas procuram casas ou apartamentos com espaço gourmet. Trata-se hoje de um diferencial que valoriza o imóvel, pelo valor que o público atribui a essa característica da residência.

A grande vantagem desse tipo de espaço é que ele pode ser montado tanto em ambientes internos quanto externos. É possível aproveitar todo o espaço disponível, de forma independente, seja pequena ou grande.

Atualmente, a instalação de um espaço gourmet na casa ou apartamento contribui para a valorização do patrimônio, principalmente quando a residência é submetida a um serviço de avaliação de imóveis.

Como criar o espaço gourmet

Muitas pessoas querem ter seu próprio espaço gourmet. Porém, não se trata apenas de valorizar o imóvel. É um desejo genuíno para aproveitar as características do ambiente e desfrutar as oportunidades de interação social. A boa notícia é que é possível criá-lo de forma elegante, funcional e bem agradável. Versia dá as dicas para você:

Analise o ambiente

O primeiro passo é identificar o espaço disponível para desenvolver e organizar o ambiente. Uma vez que essas informações estejam claras, é possível identificar o que pode ou não ser feito ali. Lembrando que itens obrigatórios, nesse caso, são refrigerador, fogão, forno microondas e eletroportáteis.

Pode ser montado em uma varanda externa, pátio ou até mesmo em uma parte do quintal. O mais importante é saber o que se encaixa nesse ambiente.

Lembrando que os produtos gourmet não podem impedir a circulação de pessoas, pois é um local de interação social. Antes de comprar muitos produtos, é importante certificar-se de que eles podem ser adaptados ao espaço disponível. Quem vai desfrutar deste espaço precisa, antes de tudo, ter um lugar para sentar-se e sentir-se confortável.

A churrasqueira é um fator essencial

Investir na instalação de uma churrasqueira no ambiente é muito importante, pois trata-se de um elemento indispensável. Lembre-se que hoje existem churrasqueiras a gás, então a falta de espaço para uma churrasqueira de alvenaria não é desculpa para não inserir esse item.

Lembre-se que a churrasqueira precisa de um elemento que ajuda a reduzir a fumaça. Se você não puder instalar uma chaminé, será necessário instalar uma coifa para churrasqueira. Assim, você evita que essa fumaça se espalhe pela casa ou entre pela janela dos vizinhos.

Além de desempenhar essa função, a coifa também auxilia no gerenciamento de resíduos, pois filtra o ar, reduzindo a sujeira no ambiente.

Instale uma ilha de cozinha

Outra dica para organizar o espaço gourmet é instalar uma ilha de cozinha para o preparo dos alimentos. Além de tornar o ambiente funcional, esse item deixa o espaço bonito, elegante e estimula a interação entre as pessoas.

A ilha pode ter diversos objetos como tábuas de cortar, espetos e utensílios de cozinha, por exemplo. Além disso, é interessante instalar um armário na parte inferior para guardar temperos e ingredientes.

Instale um forno de pizza

Outro truque é instalar um forno de pizza. Agregar esse objeto na hora de criar o espaço gourmet abre um leque de possibilidades. O espaço ganha um charme extra, e a confraternização pode ser acompanhada de uma pizza deliciosa.

Dependendo do seu espaço, acrescente mais itens importantes

Para mais praticidade e um espaço gourmet bem funcional, tem certos itens que impedirão o anfitrião de ficar indo e vindo do espaço até a casa para pegar o que precisa. É o caso da adega climatizada que armazena os vinhos na temperatura ideal; a cervejeira que mantém as bebidas no ponto certo para serem degustadas; a ice maker que não vai deixar faltar gelo em momento algum, entre outros itens que a Versia tem para você equipar o seu espaço gourmet no mais alto estilo, com tudo o que há de melhor. Acesse: versia.com.br

Deixe uma resposta

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.