O boom dos eletrodomésticos premium

Mais conectados, economizando tempo, trazendo novas funcionalidades, os eletrodomésticos premium de nova geração devem, acima de tudo, facilitar o seu dia a dia dentro de casa. Da cafeteira elétrica à torradeira, passando pelo microondas, pela adega climatizada ou mesmo pela máquina de lavar roupa, os profissionais do setor garantem novas tendências para os pequenos e grandes eletrodomésticos ao longo do ano.

Desde o confinamento causado pela pandemia do Covid 19, alguns eletrodomésticos premium viram suas vendas explodirem, devido ao interesse dos consumidores que aproveitaram o período para reformar suas cozinhas e trocar alguns eletrodomésticos antigos ou obsoletos. Muita gente passou a usar mais a cozinha durante o confinamento. Procuraram, portanto, sentir-se bem nesta “nova sala de estar”, optando por equipamentos cada vez mais práticos e funcionais. Grande parte da população acabou saindo menos de férias e gastou parte de suas economias disponíveis para investir no maior aconchego do lar.

O caminho para a simpatia e o caseiro

Máquinas de fazer pão, bules elétricos, espremedores de frutas ou processadores de alimentos foram atualizadas pelo confinamento e aproveitam esta tendência caseira. Impulsionados por programas de culinária ao vivo, os brasileiros retomaram a cozinha e, em particular, a confecção de bolos, tortas, entre outros. Daí o crescimento exponencial das vendas de batedeiras, liquidificadores, fornos elétricos, além dos demais dispositivos deste tipo.

Assim, assado!

No período de confinamento, os fogões e cooktops funcionaram bem, como uma tendência básica que se acentuou ainda mais. Em um mercado maduro, o de fornos, são acima de tudo inovações que impulsionam as vendas ao despertar o desejo de comprar um novo forno equipado com funções práticas com programação precisa ou conectada, sondas de temperatura e design diferenciado. A ideia é a possibilidade de cozinhar um brioche e um pedaço de vitela com um excelente resultado, pois os sensores medem a necessidade de cozinhar os alimentos e adaptá-los constantemente.

Geladeiras dentro do contexto

A tendência é para refrigeradores cada vez mais design, com marcas que dão muita atenção aos acabamentos e oferecem produtos muito refinados. Eles também oferecem cada vez mais recursos para conservar melhor os alimentos, alguns modelos dos quais difundem uma leve névoa na gaveta de vegetais, que regula a umidade e, assim, permite que frutas e legumes permaneçam frescos até 5 vezes mais.

A máquina de lavar ou lava-louças rumo a equipamentos mais eco-responsáveis

No quesito lavagem, os consumidores querem sobretudo poupar tempo, mas também poupar energia ou detergente. Eles preferem os secadores para facilitar suas vidas com vendas em alta desde o confinamento, especialmente nos modelos de nova geração, equipados com bombas de calor, com um aumento de temperatura ideal. Os fabricantes de máquinas de lavar louça também demonstram inúmeras inovações, com aparelhos de maior capacidade, mais silenciosos, que lavam melhor graças aos jatos potentes, que beneficiam de sistemas de abertura automática das portas no final do ciclo para reduzir os resíduos de umidade e que também são dotados de um secagem ideal.

A Versia nasceu para inspirar e transformar ambientes de casa a partir de uma ampla e versátil seleção de utilidades domésticas premium que aliam design, desempenho e funcionalidade. Que tal fazer uma visita ao nosso site para comprovar? Esperamos por você.

Deixe um comentário

Talvez você goste também
Todos os artigos carregados.
Sem mais artigos para carregar.
×

Carrinho

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!
Cabeçalho

VOCÊ GANHOU!

Consultoria Grátis

Converse agora com nossa equipe e receba um atendimento exclusivo!